4tree apresenta sobre Uso de Geotecnologias no Monitoramento Florestal no IX Simpósio Práticas de Implantação e Manejo Florestal

 

Durante os dias 17 a 19 de setembro de 2015, ocorreu o IX Simpósio Práticas de Implantação e Manejo Florestal, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP em Piracicaba-SP, onde foram apresentados e discutidos diversos temas relevantes relacionados ao manejo florestal, em especial para médios e pequenos produtores, como questões ambientais (uso da água, CAR e recuperação de APPs), competitividade, fomento florestal, produção de mudas, usos múltiplos, mecanização, entre outros.

A 4tree, representada pelo Eng. Florestal Arthur Vrechi, apresentou sobre o “Uso de Geotecnologias no Monitoramento Florestal”, trazendo um pouco sobre algumas ferramentas interessantes, como o sensoriamento remoto, geoprocessamento e os drones e como elas podem contribuir no monitoramento do desenvolvimento das florestas.

O evento ainda contou com três minicursos, sobre manejo de plantas daninhas, inventário florestal e controle de formigas cortadeiras.

Gostaria de desenvolver algum trabalho envolvendo monitoramento florestal com geotecnologias? Entre em contato, a equipe 4tree pode ajudar!

Add a Comment